segunda-feira, 31 de maio de 2010

Sessão Especial presta homenagem ao Dia da Imprensa

Na manhã desta segunda, 31/5, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) realizou Sessão Especial em homenagem ao Dia Nacional da Imprensa, festejado em 1º de junho. De propositura do vereador Elber Batalha (PSB), a sessão teve como convidados o presidente do Sindicato dos Jornalistas (Sindijor), George Washington; o presoidente da Associação Sergipana de Imprensa (ASI), José Eugênio de Jesus; o jornalista Ivan Valença, do Jornal da Cidade; Cleiber Vieira, membro do Conselho Deliberativo da Associação Sergipana de Imprensa e o jornalista José Valadão, da rádio Atalaia AM.

Leia a matéria.

Estudantes de Administração da Unit visitam a CMA

Estudantes do 6º período curso de Administração da Universidade Tiradentes (Unit) foram recebidos na manhã desta segunda, 31/5, pelo presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT) e pelo vereador Juvêncio Oliveira (DEM), no gabinete da presidência. Na oportunidade, os estudantes universitários puderam conhecer um pouco mais sobre o funcionamento e o papel do parlamento municipal, além de dirimir dúvidas em relação às atividades dos vereadores.

Leia a matéria.

sábado, 29 de maio de 2010

Vereadores prestigiam entrega da Praça da Juventude

A primeira praça da Juventude do país está em Aracaju, mais especificamente no conjunto Augusto Franco e foi inaugurada na noite da última sexta-feira, 28/5, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT) e o 2º secretário Danilo Segundo (PSB). A construção da praça teve a contribuição de uma indicação da vice-presidente da Casa, Miriam Ribeiro (PSDB), que pediu a reforma e reurbanização da praça do Cuscuz (antiga praça João Goulart), atendendo a uma solicitação da população local.

Leia a matéria.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Dia da Imprensa será comemorado na Câmara

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) estará realizando na próxima segunda-feira, 31 de maio, uma Sessão Especial em comemoração ao Dia Nacional da Imprensa, celebrado no dia 1º de junho.O requerimento da sessão foi de autoria do vereador Elber Batalha Filho (PSB) que todos os anos presta homenagens a classe dos jornalistas e a imprensa sergipana.

Leia a matéria

Presidente da ABRASCAM visita a Câmara Municipal de Aracaju

Nesta quinta-feira, 27/5, o presidente da Associação Brasileira de Servidores de Câmaras Municipais (ABRASCAM) visitou a Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Na ocasião, Josinaldo Barbosa de Araújo solicitou o apoio, através de patrocínio, para a realização do XXV Congresso Brasileiro de Servidores de Câmaras Municipais e V Encontro Nacional de Vereadores, que acontecerá no período de 27 a 30 de julho de 2010.

Além disso, a visita foi uma forma de convidar os servidores e vereadores para participarem do evento, e uma retribuição ao requerimento enviado pelo presidente da CMA, Emmanuel Nascimento (PT), garantindo o seu apoio ao congresso. O requerimento foi enviado no último dia 20 de maio.

Leia a matéria

Rosangela participa do lançamento do Programa Segundo Tempo

A vereadora Rosangela Santana (PT) representou a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) durante o lançamento do Programa Segundo Tempo na tarde desta quinta-feira, 27/5, no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira. O programa é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com o Ministério dos Esportes, estados e municípios.

Através deste programa, serão exercidas atividades esportivas e educativas em 39 municípios do estado e ao todo serão 50 núcleos que atenderão 10 mil crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos na prática de modalidades como atletismo, futebol, natação, handebol, karatê e basquete.

Leia a matéria

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Paralisação de obras no bairro Santa Maria é tema de Sessão Especial na CMA

A Sessão Especial desta manhã, 26/5, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) teve como tema a paralisação de obras no bairro Santa Maria. De autoria do vereador Fábio Mitidieri (PDT), a sessão contou com a participação de moradores da citada localidade; dos padres Adeilson Almeida e Francisco; do Frei Cristiano; e do presidente da Deso, Max Montalvão. Na ocasião, os representantes da comunidade destacaram as condições subumanas em que estão vivendo e pediram apoio aos vereadores, na luta pela celeridade das obras iniciadas pelo Prefeitura Municipal de Aracaju há dois anos e que até o momento não foram finalizadas.


Leia a matéria.

Superintendente da SMTT entrega à CMA cópias dos convênios com a Eunice Weaver

Na manhã desta quinta-feira, 27/5, o superintendente da SMTT, Osvaldo Nascimento, veio até a Câmara Municipal de Aracaju (CMA), munido da documentação da prestação de contas, para ser entregue à Comissão de Finanças e Orçamento da Casa. A papelada é referente aos convênios firmados entre o órgão e a Sociedade Eunice Weaver.


Leia a matéria.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Danilo Segundo se reune com presidente da OAB

Para discutir a melhor maneira de colocar em prática a Coletânea de Leis Municipais (CLM), o segundo secretário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Danilo Segundo (PSB), esteve reunido com representantes do Ministério Público, Procuradoria Geral e estudantes. A reunião aconteceu na tarde desta terça-feira, 25/5, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Sergipe (OAB/SE).

Leia a matéria.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Superintendente da SMTT não comparece à reunião da Comissão de Finanças da CMA

A Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), presidida pelo vereador Valdir Santos (PT do B), reuniu- se na manhã desta terça-feira, 25/5. Para o encontro, era esperada a participação do superintendente da SMTT, Osvaldo Nascimento, com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre os convênios firmados entre o órgão e a Sociedade Eunice Weaver.

Leia a matéria.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Sessão Especial destaca trabalhos do Rotary Clube em Aracaju

Em Sessão Especial realizada nesta manhã, 24/05, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), foi destacado o trabalho do Rotary Clube em Aracaju. A propositura da sessão foi do ex-vereador Chico Buchinho, cuja cadeira foi ocupada pelo vereador Magal da Pastoral (PT) que manteve a sessão e recepcionou todos os convidados e destacou a importância do papel social do Rotarry Clube sergipano.

Leia a matéria.

Dr. Emerson acompanha lançamento do Plano de Enfrentamento à Violência Sexual

Representando o Poder Legislativo Municipal, o vereador Dr. Emerson Ferreira (PT) acompanhou na manhã desta segunda-feira, 24/5, o lançamento o Plano Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Promovido pela Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides), através do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), o plano conta com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE). A solenidade aconteceu no auditório da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (Caase), antiga sede da OAB.

Leia a matéria.

Presidente da CMA participa de assinatura de contratos de financiamento da Caixa

Na manhã desta segunda-feira, 24/5, foram assinados os contratos de financiamento do programa Minha Casa Minha Vida, realizado pelo Governo Federal. A solenidade reuniu diversas autoridades, como o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) Emmanuel Nascimento (PT) e os vereadores Elber Batalha (PSB) e Danilo Segundo (PSB), no auditório da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal.

Leia a matéria.

sábado, 22 de maio de 2010

Presidente da CMA prestigia reabertura do Palácio Olímpio Campos

Em uma cerimônia que reuniu diversas autoridades e contou com a presença da Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse), sob a regência do maestro Isaac Karabtchevsky, o Palácio-Museu Olímpio Campos (PMOC) foi reaberto ao público. Inaugurado em 1863, o palácio serviu como sede da administração estadual até o ano de 1995. Agora, após ser totalmente recuperado, funcionará como museu para que a população possa conhecer melhor a história política de Sergipe.

Leia a matéria.

Danilo Segundo prestigia posse de desembargador no TRT

O vereador Danilo Segundo (PSB) representou o Poder Legislativo Municipal durante a posse do novo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, o juiz do Trabalho Fábio Túlio Correia Ribeiro. A solenidade aconteceu no final da tarde desta sexta-feira, 21/5, no Centro Administrativo Governador Augusto Franco.

Leia a matéria.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Audiência Pública volta a debater Políticas Públicas para a Juventude

Na manhã desta sexta, 21/5, foi realizada Audiência Pública na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para debater Políticas Públicas para Juventude. De autoria da vereadora Rosângela Santana (PT), a discussão teve como objetivo ouvir os jovens sobre o desenvolvimento de ações afirmativas em nível nacional, estadual e municipal, para a juventude.

Leia a matéria.

CMA debaterá sobre o Dia Municipal do Rotary Clube e sobre a importância da câmara hiperbárica

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) realizará na segunda-feira, 24/5, uma Sessão Especial e uma Tribuna Livre. A Sessão Especial, de autoria do vereador Magal da Pastoral (PT), prestará uma homenagem ao Dia Municipal do Rotary Club. Já no espaço da Tribuna Livre, será discutida a importância da câmara hiperbárica para a comunidade aracajuana.


Leia a matéria.

Vereadores prestigiam comemoração de 3 mil programas de Batalha na TV

Vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) prestigiaram na noite da última quinta-feira, 20/5, a comemoração dos três mil programas Batalha na TV. A festa aconteceu no salão nobre do Iate Clube de Aracaju e reuniu amigos, colegas e autoridades.

Leia a matéria.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

"Desestrutura familiar é o que leva os adolescentes às drogas", afirma o juiz Manoel Costa Neto

Em Sessão Especial na manhã desta quinta, 20/5, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) debateu o tema Dependência Química em Sergipe, abordando as suas consequências na família e na sociedade, a falta de estrutura do Estado em dar assistência aos dependentes e o trabalho realizado pelas clínicas São Marcelo e Santa Maria na área do tratamento assistencial aos usuários de entorpecentes, em especial o crack. De autoria do vereador Jailton Santana (PSC), a sessão teve como convidados o juiz da Comarca de São Cristóvão, Manoel Costa Neto; a promotora de Justiça dos Direitos do Cidadão, Euza Missano; e a coordenadora do Núcleo de Apoio à Infância e Adolescente, a promotora Miriam Tereza Machado; entre outros.

Leia a matéria.


Para ler mais:
Vereadores sugerem ampliar discussões sobre drogas e o tratamento de drogados

terça-feira, 18 de maio de 2010

CMA recebe documentos sobre a Eunice Weaver e ouve secretária de Educação

Na manhã desta terça, 18/5, o presidente da Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Aracaju, Valdir Santos (PTdoB) e os vereadores Juvêncio Oliveira (DEM), Moritos Matos (PDT) e Simone Góis (PT), também integrantes da comissão, receberam no gabinete da Presidência, a secretária Municipal de Educação, Tereza Cristina Cerqueira, para esclarecimentos sobre os convênios firmados entre a Prefeitura de Aracaju e a Sociedade Eunice Weaver. Na manhã desta terça, 18/5, o presidente da Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Aracaju, Valdir Santos (PTdoB) e os vereadores Juvêncio Oliveira (DEM), Moritos Matos (PDT) e Simone Góis (PT), também integrantes da comissão, receberam no gabinete da Presidência, a secretária Municipal de Educação, Tereza Cristina Cerqueira, para esclarecimentos sobre os convênios firmados entre a Prefeitura de Aracaju e a Sociedade Eunice Weaver.

Leia a matéria.

Comemoração dos 35 anos da TV Atalaia é prestigiada pelo presidente da CMA

Para comemorar seus 35 anos de fundação, a TV Atalaia realizou na noite de segunda-feira,17/5, uma festa no Espaço Sobre as Ondas, na Orla da Atalaia. A comemoração foi prestigiada por várias autoridades, artistas e empresários sergipanos, entre eles o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT).

Ao som da Orquestra Sanfônica de Aracaju, a história da emissora de televisão foi contada às pessoas presentes. A direção da TV também entregou o troféu Augusto do Prado Franco, a 11 personalidades do Estado. O prêmio visa destacar personalidades de diversas áreas: política, ação social, solidariedade, médica, entre outros.

Assistentes sociais lutam por melhores salários e condições de trabalho

A Tribuna Livre desta segunda-feira, 17/5, da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) foi ocupada pela vice-presidente do Conselho Regional de Assistência Social (Cress), Lizandra Oliveira, que na ocasião, lembrou o Dia do Assistente Social, comemorado no último dia 15 de maio. Em seu discurso, Lizandra ressaltou a importância do papel do profissional e destacou luta da categoria por melhorias salariais e condições de trabalho.

Leia matéria

CMA debate homossexualidade em Sessão Especial

No Dia Municipal de Combate à Homofobia, 17 de maio, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA)realizou Sessão Especial para debater a homossexualidade. De autoria da vereadora Rosângela Santana (PT), a sessão contou com a participação do presidente da Associação de Defesa Homossexual de Sergipe (Adhons), Marcelo Lima, e da professora-mestre Mônica Ismerim Barreto que, na ocasião, apresentou sua tese de mestrado 'Como vêem, pensam e agem, os professores e professoras de Ciências do município de Aracaju sobre a homossexualidade'.


Leia matéria

Trabalho do defensor público é destacado em Sessão Especial da CMA

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) realizou nesta segunda-feira, 17/5, uma Sessão Especial em comemoração ao Dia do Defensor Público, comemorado no dia 19 de maio. O autor do requerimento, o vereador Elber Batalha Filho (PSB), que também é defensor público, iniciou o seu discurso citando uma frase do pensador francês Robespierre, um dos defensores da igualdade dos direitos, que fala sobre a defesa dos oprimidos contra os seus opressores.


Leia matéria

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Vereadores festejam o Dia do Gari no Parque da Sementeira

O presidente Emmanuel Nascimento (PT) e os vereadores Robson Viana (PT) e Miriam Ribeiro (PSDB) participaram na manhã deste sábado, 15 de maio, de uma grande festa no Parque da Sementeira em comemoração ao Dia do Gari, festejado no dia 16 de maio. A data comemorativa é lembrada desde o ano de 2004, quando foi aprovado na Câmara de Vereadores de Aracaju o projeto de lei nº 3.150 de autoria do vereador Emmanuel Nascimento (PT), cujo conteúdo estabelecia o 16 de maio como a data dedicada aos trabalhadores da limpeza dos espaços públicos da cidade.

Leia a matéria.

Presidente da CMA participa de solenidade dos 42 anos da UFS

Na noite de sexta, 14/05, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Emmanuel Nascimento (PT) prestigiou a solenidade comemorativa aos 42 anos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) festejado neste sábado, 15/05. No evento, que aconteceu no auditório da Reitoria, foram homenageados professores, técnicos administrativos, o historiador Ibarê Dantas e estudantes universitários da década de 1968, vítimas do Regime Militar. Estes últimos foram agraciados com uma cópia da portaria nº 1060, de 14 de maio de 2010, que revoga as portarias nº 29 de 1969, a nº 28 de 1970, e a nº 29 de 1970, as quais retiravam o direito de estudantes serem líderes ou dirigentes estudantis.


Leia a matéria.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

CMA debaterá homossexualidade e prestará homenagem a defensores públicos e assistentes sociais

Nesta segunda, 17/05, a Câmara Municipal de Aracaju realizará duas Sessões Especiais e uma Tribuna Livre. A primeira Sessão Especial, de autoria do vereador Elber Batalha (PSB), prestará uma homenagem ao Dia do Defensor Público, comemorado no dia 19/5. Para a ocasião foi convidado o defensor público geral de Sergipe, Raimundo Veiga, e demais defensores públicos do Estado.

Leia a matéria.

Vereadores prestigiam lançamento do Forró Caju 2010

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Emmanuel Nascimento (PT), acompanhado pelos vereadores Valdir Santos (PT do B), Fábio Mitidieri (PDT), Robson Viana (PT), Miriam Ribeiro (PDT) e Magal Pastoral (PT), prestigiou na manhã desta quinta, 14/05, o lançamento do Forró Caju 2010 que acontece de 18 a 29 de junho na praça Hilton Lopes, no Mercado Central. Na oportunidade, o prefeito Edvaldo Nogueira anunciou a programação da grande festa de São João na capital sergipana e agradeceu ao Poder Legislativo pelo apoio na aprovação de projetos que visam o desenvolvimento da cidade.

Leia a matéria.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Presidente da CMA visita antigos vereadores de Aracaju

Preocupado em resgatar a história política de antigos vereadores que passaram pela Casa Legislativa, contribuindo para o papel de representantes do povo aracajuano, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), tem ido de ‘casa em casa’ para conhecer as atuais condições de vida de cada um deles.
Uma dessas visitas aconteceu no final da tarde desta quarta-feira, 12/5, ao ex-vereador Walter Santiago. O antigo parlamentar, que no momento tem 85 anos e está com problemas de saúde, foi eleito na década de 60 e atuou no Poder Legislativo Municipal entre os anos de 1963 a 1978, além da legislação de 1980 a 1982.

Leia matéria

terça-feira, 11 de maio de 2010

Enfermagem e o SUS é tema de Sessão Especial na CMA pelo Dia do Enfermeiro

Para marcar a passagem do Dia do Enfermeiro e a Semana de Enfermagem, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) realizou na manhã de segunda-feira, 10/5, uma Sessão Especial onde foi destacado o tema "Enfermagem e o SUS". De acordo com a presidente do Sindicato do Enfermeiros de Sergipe (Seese), Flávia Brasileiro, o Sistema Único de Saúde (SUS) é o melhor plano de saúde do mundo, "mas a gente não consegue alavancar o nível da saúde ofertada ao povo".

Segundo Flávia, é preciso voltar o olhar para o SUS. "O SUS é viável, mas deve existir uma política de dimensionamento de gastos e de onde devem ser investidos os recursos", declarou, complementando que, "enquanto o SUS não direcionar parte desses recursos para a capacitação, vai estar chovendo no molhado".


Leia matéria

Moradores do Santa Maria ocupam Tribuna Livre para pedir ajuda aos vereadores

A Tribuna Livre desta segunda-feira, 10/5, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) foi ocupada pelos representantes do bairro Santa Maria, João Jones Sevidanes e Erivânia Neves – que na oportunidade reivindicaram a ajuda dos parlamentares municipais para melhorias na referida comunidade.

Segundo João Jones Sevidanes, conhecido como Carioca, a partir da sua experiência como líder comunitário em outros bairros, e colaborador de lideranças políticas nacional, resolveu 'arregaçar as mangas' e ajudar a comunidade do Santa Maria, mesmo com o impedimento da polícia em algumas ações. "Eu tenho moral e trabalho sério, não estou aqui representando nenhuma associação, mas sim o apelo de uma comunidade sofrida e abandonada pelo poder público", disse o representante da comunidade.

Leia matéria

Bispos recebem título de Cidadão Aracajuano

Dois bispos da Igreja Sara Nossa Terra foram agraciados com título de Cidadania Aracajuana, na noite de sexta-feira, 7/5. A honraria foi sugerida pelo vereador e pastor Jony Marcos (PRB).
A entrega do título aos bispos José Paulo Mafort, de Sergipe e Robson Lemos Rodovalho, de Brasília, foi feita pelo presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT) e o pastor Jony. A festa aconteceu durante a inauguração da Igreja Sara Nossa Terra, na Coroa do Meio.

Leia matéria

Vereadores prestigiam entrega de título a ex-ministro

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT) e o vereador Valdir Santos (PTdoB) prestigiaram a entrega do título de cidadania sergipana ao ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias. A honraria foi entregue no final da tarde de segunda-feira, 10/5, durante sessão da Assembléia Legislativa de Sergipe. A indicação foi da deputada Ana Lúcia Menezes (PT). O governador Marcelo Déda (PT) e o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) prestigiaram a solenidade.

Leia matéria

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Palestra contra câncer de mama reúne funcionárias da CMA

Trazer informações sobre a saúde da mulher foi o intuito da palestra promovida pela equipe de fisioterapeutas da Mais Fisio, nesta sexta-feira, 7/5. Ministrada pela fisioterapeuta do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), Drª. Anna Grace Barreto, as funcionárias puderem receber várias informações, como a origem do câncer de mama. "Normalmente começa com um pequeno nódulo, que com o tempo pode crescer e se espalhar para áreas próximas, como os músculos e pele, podendo chegar a metástase", alertou.

Leia a matéria.

Presidente da CMA prestigia Conferência Estadual das Cidades

Debater e votar propostas sistematizadas sobre política de desenvolvimento urbano. Este é o objetivo da 4° Conferência Estadual da Cidades, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), e que acontece no Centro de Convenções de Sergipe nesta sexta, 7/05. Prestigiando o evento, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), fez parte da mesa ao lado do governador Marcelo Déda, do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira; da secretária da Seplan, Lúcia Falcón, e demais personalidades presentes.

Emmanuel e Elber entregam PL do auxílio-moradia ao prefeito

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT) e o líder da bancada do prefeito, Elber Batalha Filho (PSB), entregaram na mãos do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) no final da tarde de quinta-feira, 6/5, o Projeto de Lei nº 86/2010, de autoria do Executivo, que cria o auxílio-moradia no valor de R$ 300. O benefício vai atender as famílias desabrigadas vítimas de chuvas ou residentes em áreas sob risco iminente de incêndio, deslizamento e desmoronamento.

Leia a matéria.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Projeto que cria o auxílio-moradia é aprovado com três emendas

Após duas horas de discussões e quatro sessões seguidas, o Projeto de Lei 86/2010, do Executivo, que institui o auxílio-moradia para as famílias que residem em Aracaju e que foram afetadas pelas chuvas, foi aprovado pela Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quinta-feira. Ao documento original, foram acrescentadas três emendas, que fizeram correções no texto do PL. A votação da propositura em caráter de urgência, de acordo com o presidente da Casa, Emmanuel Nascimento (PT), demonstra o compromisso dos vereadores para com o povo da capital sergipana. Já aprovado pelo Legislativo, o PL será devolvido à prefeitura nesta quinta às 17h.


Leia a matéria.

Prefeito Edvaldo Nogueira entrega projeto de auxílio-moradia à CMA

O prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) entregou, na manhã desta quinta, 6/5, ao presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) , Emmanuel Nascimento (PT), o projeto de lei que propõe o auxílio-moradia no valor de R$ 300 mensais para custear os aluguéis temporários das famílias desabrigadas, vítimas das chuvas. De acordo com o prefeito, o documento é fruto de uma pesquisa realizada durante seis meses e que visa dar agilidade em casos emergenciais. Além do presidente Emmanuel Nascimento, Edvaldo Nogueira foi recebido na CMA pela vice-presidente Miriam Ribeiro (PSDB), pelo 1º secretário Fábio Mitidieri (PDT) e os vereadores Simone Góis (PT) e Elber Batalha Filho (PSB), líder da bancada do prefeito no Legislativo Municipal.


Leia mais.

Susana Guimarães recebe título de Cidadã Aracajuana

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), entregou o Título de Cidadão Aracajuano à jornalista Susana Guimarães. A cerimônia de entrega aconteceu na tarde desta quarta-feira, 5/5, na sede da TV Atalaia. O título é de autoria do ex-vereador Sandro de Miro e foi aprovado pela Câmara Municipal de Aracaju, através do Decreto Legislativo nº 37/2007.

Leia mais.

terça-feira, 4 de maio de 2010

CMA entrega título de Cidadão Aracajuano ao bancário Moacir Araújo

Natural de Salvador (BA), o bancário recém-aposentado da Caixa Econômica Federal Moacir Araújo de Sousa escolheu Aracaju como seu lar há 16 anos, nela fixando raízes e contribuindo para o seu desenvolvimento. Nesta manhã, 4/5, em reconhecimento ao trabalho, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA), através do presidente da Casa, Emmanuel Nascimento (PT), entregou o título de Cidadão Aracajuano a Moacir Araújo, numa Sessão Solene prestigiada por amigos e familiares.


Leia a matéria.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Meia passagem estudantil é tema de Sessão Especial na CMA

A segunda Sessão Especial da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta segunda, 03/5, debateu a meia passagem aos estudantes da capital sergipana. De autoria do vereador Elber Batalha (PSB), a sessão visou realizar uma discussão com a participação de representantes de movimentos estudantis de Aracaju a respeito da limitação da meia passagem imposta pelo Setransp.

Leia a matéria.

CMA debate Campanha da Fraternidade em Sessão Especial

Em Sessão Especial realizada nesta manhã, 3/5, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) debateu a Campanha da Fraternidade 2010, cujo tema é 'Economia e Vida'. O vereador Moritos Matos (PDT), que propôs a sessão, destacou a importância da discussão da 3ª edição ecumênica da Campanha da Fraternidade que, neste ano, visa colaborar para o desenvolvimento de uma economia à serviço da vida. "É com grande satisfação que trago a discussão para esta Casa, tendo vista a importância da campanha desenvolvida pela Igreja Católica e demais igrejas integrantes do Conselho Nacional das Igrejas Cristãs e que tem o objetivo de promover uma economia em favor da vida", ressaltou Matos.

Leia a matéria.