terça-feira, 27 de setembro de 2011

Emmanuel repudia agressão contra Déda

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), repudia a agressão sofrida pelo governador do Estado Marcelo Déda (PT). Tais impropérios foram cometidos por um apresentador de TV, na terça-feira da  semana passada. "É um ato que fere a imagem de um homem público, que tem uma trajetória brilhante e que hoje está à frente do governo do nosso Estado", declara Nascimento.


Leia mais

Preservação ambiental e crescimento sustentável são destaques em Audiência Pública do PD

Sustentabilidade e meio ambiente foram as palavreas chaves da Audiência Pública realizada na noite desta segunda, 26/9, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE). Promovidas pela Câmara Municipal de Aracaju (CMA), as audiências têm reunido, em dias alternados, representantes da sociedade civil organizada e população como objetivo de discutir e contribuir com o Projeto de Lei de revisão do Plano Diretor de Aracaju. 


Leia mais

CMA debate sobre a importância da produção cultural em Sessão Especial

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) realizou nesta segunda-feira, 26/9, Sessão Especial para debater sobre o trabalho desenvolvido pelo Núcleo Audiovisual de Sergipe. Durante o debate, foi exibido o curta ‘Do outro lado do rio’, além de, apontarem os desafios para produção cultural sergipana e a necessidade de incentivo a criação cinematográfica no estado. 


Leia mais

Coren apresenta balanço na Tribuna Livre da CMA

A Tribuna Livre da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta segunda-feira, 26/9, foi ocupada pelo Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE). A solcitação do espaço foi feito através da vereadora Karla Trindade (PCdoB) e teve a pretensão de fazer um balanço da atual gestão e do processo de eleição para a nova diretoria do Conselho em Sergipe.


Leia mais

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Programa Câmara em Ação 22-09-2011.flv

Coren apresenta balanço na Tribuna Livre da CMA

A Tribuna Livre da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta segunda-feira, 26/9, foi ocupada pelo Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE). A solcitação do espaço foi feito através da vereadora Karla Trindade (PCdoB) e teve a pretensão de fazer um balanço da atual gestão e do processo de eleição para a nova diretoria do Conselho em Sergipe.

Leia matéria

Milhares de pessoas vibram com Desfile Cívico Estudantil do bairro José Conrado

Desde as primeiras horas da tarde deste sábado, 24/9, os moradores das ruas, Alagoas e Nossa Senhora de Fátima, no bairro José Conrado de Araújo,começaram a buscar um melhor local para assistir mais um Desfile Cívico Estudantil. O evento, que acontece naquela comunidade há cerca de 23 anos, conta com o apoio e participação do presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT).

Leia matéria

Vereadores entendem que o Pré-Caju mobiliza o turismo e economia municipal

Na manhã desta sexta-feira, 23/9, aconteceu no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), a assinatura do decreto que autoriza a liberação e uso do espaço público para realização do Pré-Caju 2012. Além disto, o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) detalhou quais serviços o poder público disponibilizará para organização do evento. Os vereadores Valdir Santos (PTdoB), Miriam Ribeiro (PSDB) e Karla Trindade (PCdoB) estiveram presentes na solenidade, demonstrando o apoio da Casa Legislativa ao evento.

 Leia matéria

Programa Câmara em Ação 26-09-2011.flv

Programa Câmara em Ação 24-09-2011.flv

Programa Câmara em Ação 22-09-2011.flv

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Audiência discute propostas para melhorar a mobilidade urbana de Aracaju

A questão da mobilidade urbana e as sugestões para soluções de seus problemas foram tratadas na terceira Audiência Pública sobre a revisão do Plano Diretor de Aracaju (PDA) na noite desta quarta-feira, 21/9, no auditório da OAB-SE. O encontro foi aberto pelo presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT) e acompanhado pela relatora Miriam Ribeiro (PSDB).


Leia mais

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Alunos da Escola Estadual Sabino Ribeiro visitam CMA

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) recebeu nesta quarta-feira, 21/9, a visita de estudantes do 5º ano da Escola Estadual Sabino Ribeiro, localizado no bairro 18 do Forte. Esta é uma iniciativa do Poder Legislativo, que criou o Projeto Escola na Câmara. A ideia partiu do presidente da Casa, Emmanuel Nascimento (PT), com a proposta de despertar no jovem o interesse pela política.

Leia mais

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Programa Câmara em Ação 20-09-2011.flv





Nesta edição do programa Câmara em Ação você verá: Radialistas participam de Sessão Especial e Moradores da comunidade Tia Caçula levam reclamações na Tribuna Livre. Confira estas e outras notícias.

Vereadores prestigiam inauguração de Ceac na Rua do Turista

A partir de hoje, 20/9, sergipanos contam com mais um Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) em Aracaju. Localizado na Rua do Turista, Centro da capital sergipana, o espaço foi inaugurado na manhã desta terça pelo governador do Estado, Marcelo Déda (PT), na presença de diversas personalidades políticas, autoridades jurídicas e funcionários. O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), e os vereadores Ivaldo José (PDT) e Valdir Santos (PTdoB) prestigiaram o evento.


Leia mais

Órgãos das três esferas debatem turismo e cultura no PD

Com o tema 'Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico', a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na noite desta segunda-feira, 19/9, deu continuidade ao ciclo de Audiências Públicas sobre o Plano Diretor. Na segunda noite de discussões, o evento teve como expositores representantes da Secretaria Estadualde Turismo (Setur), da Fundação Municipal de Cultura (Funcaju), da  Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH); e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).


Leia mais

CMA reabre ciclo de debates do Plano Diretor

Infraestrutura básica foi o primeiro tema debatido na reabertura ciclo de Audiências Públicas para o processo de revisão do Plano Diretor (PD). O debate aconteceu na noite da última quinta-feira, 15/9, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe (OAB/SE), localizado na travessa Martinho Garcez, 71, Centro de Aracaju (antiga sede da OAB, próximo a praça Camerino). As discussões já vinham sido promovidas desde o mês de agosto, porém, necessitou dar-se um tempo para convidar mais entidades e ampliar a participação popular. 


Leia mais

Parlamentares destacam trabalho dos radialistas e jornalistas

Os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), durante a sessão especial desta segunda-feira, 19/9, que debateu o tema ‘Radialista e Trabalho’, através da propositura, de autoria do vereador Dr. Emerson (PT), parabenizaram e apoiaram a luta dos radialistas e jornalistas que fazem os meios de comunicação de Sergipe.


Leia mais

Vereadores parabenizam o trabalho das lideranças comunitárias

Nesta segunda-feira, 19/9, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) realizou mais uma Tribuna Livre. Desta vez com a presença de representantes do Loteamento Tia Caçula, no Jardim Indara, situado no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital. Na oportunidade, foram levantadas questões relativas à referida comunidade.


Leia mais

Programa Câmara em Ação 20-09-2011.flv

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Programa Câmara em Ação 15-09-2011.flv

CMA realiza curso de capacitação para funcionários da Casa

Buscando aperfeiçoar os trabalhos,  a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) promoveu na tarde desta quarta feira,14/9, um curso de capacitação para funcionários do setor pessoal da Casa Legislativa.O curso que teve início nesta quarta-feira, 14/9, será ministrado pela bacharel em ciências contábeis, Nadja Cristina Silva Melo e pela empresa Mafra, que é especializada em recrutamento e seleção de talentos, treinamento e desenvolvimento de pessoas e terceirização de mão-de-obra. 


Leia mais

Danilo prestigia anúncio da Semana de Trânsito e Concurso Público na PMA

O lançamento da Semana Nacional do Trânsito e anúncio de concurso público na Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), foi prestigiado pelo vereador e líder da bancada do prefeito na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) Danilo Segundo (PSB). A cerimônia aconteceu na manhã desta quarta-feira, 14/9, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos e além de Danilo e do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), contou com as presenças dos secretários municipais, servidores da PMA, agentes de trânsito e representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).


Leia mais 

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Programa Câmara em Ação 14 09 11

Karla e Danilo se reúnem com o coordenador de Juventude para acertar detalhes da II Conferência de Juventude

Os vereadores Danilo Segundo (PSB) e Karla Trindade (PC do B) que são membros da comissão da II Conferência Municipal de Políticas de Juventude de Aracaju reuniram-se nesta segunda-feira, 12/9, com o coordenador municipal da Juventude Antonio Cardozo para definir as diretrizes do evento que acontecerá na próxima quinta-feira, 15/9,  a partir das 9h na Praça da Juventude no Conjunto Augusto Franco. 


Leia a matéria

Programa Bolsa Atleta é sancionado

O programa Bolsa Atleta de autoria do Poder Executivo foi sancionado na tarde desta segunda-feira, 12/9, pelo prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PC do B) na quadra poliesportiva que atende às escolas José Antônio da Costa Melo e Neuzice Barreto. Aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), a solenidade contou com a presença dos vereadores Danilo Segundo (PSB), Dr. Gonzaga (PMDB), Ivaldo José (PDT), Valdir Santos (PT do B), Bertulino Menezes (PSB), Simone Gois (PT), Karla Trindade (PC do B) e Miriam Ribeiro (PSDB).


Leia a matéria

Programa Câmara em Ação 13 09 11

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Simone prestigia posse de José Anselmo em cadeira da ASL

 A vereadora Simone Góis (PT) prestigiou na última quinta-feira, 1/8, a Sessão Solene da Associação Sergipana de Letras (ASL) para posse do poeta e juiz de direito, José Anselmo de Oliveira, à cadeira nº 21. O patrono  é Francisco Antônio Vieira, em sucessão do acadêmico Benvido Salles Neto (in memorian). A solenidade ocorreu pela noite no auditório do Tribunal Regional Eleitoral, situado no Centro Administrativo.


Leia a matéria

Programa Câmara em Ação 2,3 e 5 9 2011

Danilo faz visita de cortesia à Câmara de Salvador

O líder da bancada do prefeito na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e presidente da Comissão de Justiça  e Redação, Danilo Segundo (PSB) fez uma visita de cortesia à Casa Legislativa de Salvador nesta quinta-feira, 1°/9. Na ocasião, o parlamentar foi recebido no Salão Nobre da Câmara de Salvador pelo presidente da Casa, Pedro Godinho (PMDB).


Leia a matéria

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Emmanuel prestigia abertura da Semana da Pátria

Na manhã desta quinta-feira, 1/9, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), prestigiou a solenidade de abertura da Semana da Pátria. A cerimônia aconteceu na praça Fausto Cardoso e contou com a presença de representantes do Exército, Marinha, Aeronáutica e Polícia Militar de Sergipe, além de autoridades.


Leia mais

Ivaldo enaltece Associação Sergipana de Imprensa

O vereador Ivaldo José (PDT) prestigiou na noite da última quarta-feira, 31/8, a comemoração pelos 78 anos de fundação da Associação Sergipana de Imprensa (ASI). Durante o evento vários profissionais foram homenageados e receberam medalhas. Após a solenidade, também houve a inauguração do Centro Cultural da ASI, que foi batizado com nome do jornalista Eanes Barbosa dos Santos. 


Leia mais

Programa Câmara em Ação 01 09 2011