segunda-feira, 30 de abril de 2012

Orçamento municipal de 2011 é entregue na CMA

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), recebeu manhã desta segunda-feira, 30/4, a visita do secretário Municipal de Finanças, Jeferson Passos, para a entrega do orçamento do município referente ao ano de 2011.

Emmanuel deseja uma boa gestão para a nova diretoria da Aspene

A tarde desta sexta-feira, 27/4, foi de festa na Associação dos aposentados e pensionistas do sistema Petrobras (Aspene). O motivo foi a vitória da chapa 10 nas eleições da associação, onde resultou na missa de ação de graças e na solenidade de posse com a presença do presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT). A Aspene foi fundada em 17 de fevereiro de 1987 e será presidida a partir de agora até 2015 pelo presidente, Raimundo Gregório e pelo vice, José Barros. O vereador Emmanuel Nascimento aproveitou a oportunidade para desejar aos novos gestores boa sorte. “Eu torço que essa nova diretoria trabalhe sempre a favor dos seus associados, sempre com dedicação, motivação e criatividade”, completou. Já o mais novo presidente da Aspene explicou que a associação é uma entidade com um relevante papel social para a vida dos aposentados que muito contribuiram para a história da Petrobras.

Dr. Emerson discute desempenho do PCCV com os médicos

Dr. Emerson Ferreira (PT) participou do almoço na Sociedade Medica de Sergipe (Somese), nesta quinta-feira, 26/4, para discutir o Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos (PCCV). O vereador e médico Emerson Ferreira, membro da Comissão Estadual de Remuneração Médica das entidades médicas, analisa que o PCCV em construção pela SES e pelos servidores está no caminho correto. "Eu estou na luta sindical há quase 30 anos e a nossa bandeira lá no início era a criação de um PCCV. Acho que ele é imprescindível. Creio que a negociação está sendo trabalhada de uma maneira correta porque está sendo pactuada com as categorias e os gestores. Isso é fundamental. A proposta está sendo construída com várias mãos e é por conta disso que ela tem viabilidade", afirmou.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

CCRJ pede 48 horas para emitir parecer sobre PL substitutivo dos ciclomotores

Durante a votação de pauta da Sessão Extraordinária desta quarta-feira, 25/4, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovou em primeira discussão cinco Projetos de Lei. Estava presente na pauta o PL substitutivo nº 278/2011 que dispõe sobre o procedimento para o licenciamento dos ciclomotores, porém, em virtude da polêmica gerada em torno da propositura de autoria do vereador Jony Marcos (PRB), ela teve de ser adiada.

Leia mais





quarta-feira, 25 de abril de 2012

CMA homenageia Raimundo Gregório com título de cidadania

Amigos e familiares do atual secretário da Federação Espírita do Estado de Sergipe, Raimundo Gregório estiveram na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na noite desta terça-feira, 24/4, para prestigiar a entrega de título de cidadão aracajuano. Leia mais

Gerson Vilas-Bôas e Kleber Pinto recebem Título de Cidadania Aracajuana

Câmara Municipal de Aracaju (CMA) concedeu nesta terça-feira, 24/4, Título de Cidadania Aracajuana ao Pastor Gerson Vilas-Bôas e ao senhor Kleber Pinto Patterson. O autor das proposituras para outorga da honraria são do presidente do Legislativo, Emmanuel Nascimento (PT) que teve a iniciativa por considerar os serviços prestados por ambos na sociedade aracajuana. Leia mais

terça-feira, 24 de abril de 2012

Trabalho desenvolvido pelo Clube de Aventureiros da Igreja Adventista é destacado na CMA

Na manhã desta segunda-feira, 23/4, o espaço Tribuna Livre foi utilizado pelo representante do Clube de Aventureiros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Geovani Melros, para destacar as atividades realizadas pelo Grupo de Desbravadores e de Aventureiros. A propositura é de autoria do vereador Robson Viana (PT).

Leia mais

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Vereadores prestigiam reinauguração do Calçadão da Beira Mar e Parque dos Cajueiros

O Parque Governador Antônio Carlos Valadares, popularmente conhecido como Parque dos Cajueiros e o calçadão da avenida Beira Mar foram reinaugurados nesta sexta-feira, 20/4, pelo governador Marcelo Déda e pelo prefeito Edvaldo Nogueira.

Compareceram as solenidades o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT) e os vereadores Karla Trindade (PCdoB), Simone Gois (PT), Evando Franca (PTB), Robson Viana (PMDB), Fábio Mitidieri (PSD), Valdir Santos (PTdoB), Danilo Segundo (PSB),Dr. Gonzaga (PMDB) e Miriam Ribeiro (PSD).

Leia mais

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Miriam acredita que o Supervendas impulsiona o mercado sergipano

A solenidade de abertura do 4º Supervendas – Encontro de Negócios dos Atacadistas, Distribuidores, Supermercadistas e Automação Comercial de Sergipe, que aconteceu nesta quarta-feira, 18/4, contou com a presença da vereadora Miriam Ribeiro (PSD). O evento acontece no Centro de Convenções de Sergipe (CCS) e é organizado através de uma parceria entre instituições responsáveis pelos setores atacadistas, varejistas e de distribuidores.

Leia mais

Vereadores acreditam que licitação trará melhorias ao transporte público de Aracaju

O anúncio da licitação para o transporte público de Aracaju pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), foi acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) Emmanuel Nascimento (PT) e dos vereadores Moritos Matos (PDT), Ivaldo José (PSD), Evando Franca (PTB), Fábio Mitidieri (PSD), Danilo Segundo (PSB), Robson Viana (PMDB), além das vereadores Simone Gois e Rosângela Santana (PT), Miriam Ribeiro (PSD) e Karla Trindade (PCdoB). A coletiva aconteceu na manhã desta quarta-feira, 18/4 no Centro administrativo Prefeito Aloísio Campos, no Conjunto Costa e Silva.


Leia mais

quarta-feira, 18 de abril de 2012

No Bugio, Emmanuel recebe diploma de “Amigo da Comunidade”

Após 14 anos de luta, enfim, a comunidade do conjunto Bugio está começando a colher os frutos da persistência. Na tarde desta terça-feira, 17/4, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), marcou presença na localidade para prestar as devidas honras ao aniversário da Associação dos Moradores Pró-Melhorias e Defesa do Conjunto Bugio.

Leia mais

terça-feira, 17 de abril de 2012

Regulamentação da profissão do trabalhador doméstico é debatida na Tribuna Livre da CMA

Atendendo solicitação do vereador Bertulino Menezes (PSB), o deputado federal Laércio Oliveira (PR) ocupou a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta segunda-feira, 16/4, para debater com os vereadores sobre a regulamentação da profissão dos trabalhadores domésticos.

Leia mais

CMA comemora Centenário do Colégio Salesiano

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) promoveu nesta segunda-feira, 16/4, Sessão Especial em comemoração ao Centenário do Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora em Aracaju, completado dia 1º de março deste ano. A solenidade aconteceu no auditório da instituição de ensino e foi conduzida pelo presidente do Legislativo Municipal, Emmanuel Nascimento (PT). Estiveram presentes à sessão o coordenador do colégio, Padre Josemildo Ferro, o vice-diretor, Padre Aguinaldo Lima, o coordenador da Pastoral da Escola, Padre Eudes Barreto, além do corpo docente e alunos da instituição.

Leia mais

Participe.Aju entrega emendas e diz que nunca se debateu tanto sobre Plano Diretor

A partir desta segunda-feira, 16/4, encerrou-se o prazo de entrega de emendas para o Plano Diretor da cidade de Aracaju. Um das entidades que encaminhou sugestões à Câmara Municipal de Aracaju (CMA) foi o grupo Participe.Aju, que foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), pela relatora do PD Miriam Ribeiro (PSD) e pelo sub-relator, Juvêncio Oliveira(DEM).

Leia mais

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Matos participa de manifestação contra o aborto

O Vereador Moritos Matos (PDT), participou na ultima sexta-feira, 13/4, de uma passeata contra o aborto. O ponto de partida da manifestação ocorreu em frente a Catedral Metropolitana de Aracaju, por volta das 15 horas e que contou com a participação da população, de representantes da política e do alto clero.

Levantando a questão de quem tem o poder de tirar a vida, o Supremo Tribunal Federal (STF), que com cinco votos a dois, aprovou a legalização do aborto em casos de anencefalia. “Estamos aqui nesta passeata para mostrar nossa indignação contra a decisão e dá o nosso apoio às pessoas que são à favor da vida. Sou contra a decisão do STF como cristão de longas caminhadas. Essa luta e bandeira são de pessoas que são verdadeiramente à favor da vida”, explicou Matos.

Leia mais

Presidente da CMA participa de "Almoço com Empresários"

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), esteve presente em mais uma edição do "Almoço com Empresários", realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (ACESE). O evento aconteceu no início da tarde desta sexta-feira, 13/4, no Mércure Hotel, na Atalaia e reuniu cerca de 250 empresários da indústria e comércio de Sergipe. O convidado para o debate foi o deputado federal Laércio Oliveira (PR) que apresentou o PL de sua autoria que cria o Código de Defesa do Contribuinte.

Leia mais

Aylton Rocha de Souza é o mais novo cidadão de Aracaju

Atendendo a requerimento da vereadora Miriam Ribeiro (PSD), na manhã desta sexta- feira,13/4, o desportista Aylton Rocha de Souza foi agraciado com o titulo de Cidadão Aracajuano. A Sessão Solene aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), e foi prestigiado por amigos e familiares do desportista.

Leia mais

Dr. Emerson concede titulo de Cidadania Aracajuana ao empresário Altemar Luiz Cardoso

Na manhã desta sexta-feira, 13/4, no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), foi entregue ao empresário Altemar Luiz Cardoso, o título de Cidadania Aracajuana. A honraria foi de autoria do vereador Dr. Emerson Ferreira (PT). A solenidade de entrega foi prestigiada por familiares e amigos do homenageado.

Leia mais

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Câmara concede título de cidadania aracajuana a três pedagogas

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) concedeu nesta quinta-feira, 12/4, Título de Cidadania Aracajuana às pedagogas Izabel Fiel Oliveira, Magali Prado Menezes dos Santos e Maria Lúcia de Oliveira Santos. As honrarias foram de autoria do presidente do Legislativo de Aracaju, Emmanuel Nascimento (PT). A solenidade aconteceu no Plenário da Casa e contou com a presença dos familiares e amigos das condecoradas.

Leia mais

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ivaldo representa CMA em sessão solene na ASI

A sessão solene em comemoração ao sesquicentenário de morte do Patrono da Imprensa Sergipana, jornalista Monsenhor Antônio Fernandes da Silveira e em alusão ao Dia do Jornalista e Dia Mundial de Combate ao Câncer, promovida pela Associação Sergipana de Imprensa (ASI), foi prestigiada pelo vereador Ivaldo José (PDT) representando a Câmara Municipal de Aracaju (CMA). A solenidade aconteceu na noite da última terça-feira, 10/3, no auditório da ASI.


Leia mais

Vereadores falam sobre PD em reunião no Crea-SE

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) Emmanuel Nascimento (PT) e o vereador Juvêncio Oliveira (DEM), participaram na noite da última segunda-feira, 9/4, de reunião promovida pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Sergipe (Crea-SE). Na ocasião, os parlamentares fizeram uma explanação sobre como está o processo de reformulação do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Aracaju (PDDU-Aju). Além dos parlamentares da CMA, estavam também presentes o presidente do Crea, Jorge Roberto Silveira, a arquiteta Vera Ferreira e diretores da instituição.

Leia mais

terça-feira, 10 de abril de 2012

Matos interpreta Jesus na Paixão de Cristo, no Parque da Cidade

O vereador Moritos Matos (PDT), interpretou Jesus nesta ultima sexta-feira, 6/4, na encenação Paixão de Cristo, papel que faz há 26 anos, através da Paróquia São Pio X. Realizado no Parque da Cidade, localizado no bairro Industria,l zona norte da capital, o espetáculo da paixão, vida e morte de Jesus Cristo foi encenado e acompanhado pela população, representantes do Estado e do Clero.

Leia mais

Projeto de Lei dos ciclomotores é aprovado em 1ª discussão pelo Plenário da CMA

Durante a votação de pauta desta quarta-feira, 4/4, o plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovou o requerimento de urgência nº 255/2012, de autoria do vereador Danilo Segundo (PSB), solicitando a dispensa dos interstícios regimentais para aprovação do Projeto de Lei nº 278/2011 que dispõe sobre o licenciamento dos ciclomotores. A referida propositura também foi aprovada pelo Plenário em 1ª discussão.

Leia mais

quarta-feira, 4 de abril de 2012

CMA recebe projetos de reajuste salarial dos servidores municipais

Após anuncio do prefeito Edvaldo Nogueira de reajuste salarial de diversas categorias de servidores municipais, o líder do Executivo Municipal esteve na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na tarde desta terça-feira, 3/4, para entregar ao presidente da Casa Legislativa, Emmanuel Nascimento (PT) e aos vereadores Danilo Segundo (PSB), Valdir Santos (PT do B), Ivaldo José (PSD), Evando Franca (PTB), Miriam Ribeiro (PSD), Karla Trindade (PC do B) e Rosangela Santana (PT) projetos referentes ao aumento salarial.

Leia mais

terça-feira, 3 de abril de 2012

Campanha da Fraternidade é debatida em sessão especial

Uma sessão especial que tratou sobre a Camapanha da Fraternidade 2012 foi realizada da na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quarta-feira, 2/4, através da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) .

Leia mais

Sindicato dos Enfermeiros expõe reivindicações na Tribuna Livre da CMA

Na manhã desta segunda-feira, 2/4, o espaço Tribuna Livre foi utilizado pela representante do Sindicato dos Enfermeiros de Aracaju, Flávia Brasileiro. Na ocasião, a representante explicitou as principais reivindicações da categoria.De acordo com Flávia, somente duas reivindicações, de uma lista com trinta, foram atendidas pela Prefeitura de Aracaju. A redução da jornada de trabalho de 44 para 30 horas semanais é uma das principais lutas da categoria.

Leia mais